quarta-feira, março 12, 2008

Você conhece a evolução do logotipo do Google? E os ditados modernos "pós-globalização"?


Como o Google chegou ao logotipo que você conhece?

Uma seqüência que acaba no logotipo que conhecemos hoje do Google, desenhados pela designer grafica Ruth Kedar, que conheceu os fundadores Sergey Brin e Larry Page há 9 anos, através de um amigo comum, na Universidade de Stanford. Os dois estavam tendo dificuldades em chegar a um logo para a ferramenta de busca que estavam prestes a lançar e pediram a Ruth que apresentasse algumas idéias. Veja só:


Mais uma cortesia da Lu Cantanhede! Obrigado!

E alguns ditados atualizados pela globalização:

Os Ditados do Século XXI,
segundo a minha amiga Áurea, do Aukimia

Anime-PCScanVirus.gif image by Flainando

A pressa é inimiga da conexão.
Amigos, amigos, senhas à parte.
Antes só que em chats aborrecidos.
A arquivo dado não se olha o formato.

Anime-TasNet.gif image by Flainando

Diga-me que chat freqüentas e te direi quem és.
Para bom provedor uma senha basta.
Não adianta chorar sobre arquivo deletado.
Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse.

Em terra off-line, quem tem um 486 é rei.
Hacker que ladra, não morde.
Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.
Mouse sujo se limpa em casa.

Emot-309.gif image by Flainando

Melhor prevenir do que formatar.
O barato sai caro. E lento.
Quando a esmola é demais,
o santo desconfia que tem vírus anexado.

Quando um não quer, dois não teclam.
Quem ama um 486, Pentium 5 lhe parece.
Quem clica seus males multiplica.
Quem com vírus infecta, com vírus será infectado.

Emot-308.gif image by Flainando

Quem envia o que quer, recebe o que não quer.
Quem não tem banda larga, caça com modem.
Quem nunca errou, que aperte a primeira tecla.
Quem semeia e-mails, colhe spams.

Quem tem dedo vai a Roma.com .
Um é pouco, dois é bom, três é chat ou lista virtual.
Vão-se os arquivos, ficam os back-ups.

Contribuições dos comentaristas

Quem vê cara não vê Gmail
(Contribuição da Lunna)


Rayol, meu amigo, não consegui o balanço patrimonial dos proprietários do Google, e não sei se eles gostariam da idéia de vê-lo divulgado aqui, ainda que eu tivesse conseguido, mas a sugestão com a boa lembrança da Tamara, eu consegui, e em tempo:



Pela Internet

Gilberto Gil

Composição: Gilberto Gil

Criar meu web site
Fazer minha home-page
Com quantos gigabytes
Se faz uma jangada
Um barco que veleje ...(2x)

Que veleje nesse infomar
Que aproveite a vazante
Da infomaré
Que leve um oriki
Do meu velho orixá
Ao pôrto de um disquete
De um micro em Taipé...

Um barco que veleje
Nesse infomar
Que aproveite a vazante
Da infomaré
Que leve meu e-mail lá
Até Calcutá
Depois de um hot-link
Num site de Helsinque
Para abastecer
Aihê! Aihê! Aihê!...

Eu quero entrar na rêde
Promover um debate
Juntar via Internet
Um grupo de tiétes
De Connecticut
Eu quero tá na rêde
Promover um debate
Juntar via Internet
Um grupo de tiétes
De Connecticut...

De Connecticut de acessar
O chefe da Mac
Milícia de Milão
Um hacker mafioso
Acaba de soltar
Um vírus prá atacar
Programas no Japão...

Eu quero entrar na rêde
Prá contactar
Os lares do Nepal
Os bares do Gabão...

Que o chefe da polícia
Carioca, avisa
Pelo celular
Que lá na praça Onze
Tem um videopôquer
Para se jogar...

Jogar ah! ah! ah!...(4x)

Eu quero entrar na rede
Promover um debate
Juntar via Internet
Um grupo de tiétes
De Connecticut
Eu quero tá na rêde
Promover um debate
Juntar via Internet
Um grupo de tiétes
De Connecticut...

De Connecticut de acessar
O chefe da Mac
Milícia de Milão
Um hacker mafioso
Acaba de soltar
Um vírus prá atacar
Programas no Japão...

Eu quero entrar na rede
Prá contactar
Os lares do Nepal
Os bares do Gabão...

Que o chefe da polícia
Carioca, avisa
Pelo celular
Que lá na praça Onze
Tem um video-pôquer
Para se jogar...

Ah! ah! ah!
Jogar ah! ah!...(3x)
Connect show! Connect show!
Connect show! Connect show!
Connecticut, Connecticut
Connecticut...

Obrigado!

Cortesia:





2 comentários:

rosa disse...

hahhahaha muito bom os ditados!

Abraços

Dourado disse...

Bom,

talvez vc goste desse post

tb de evolução de logos

http://www.neatorama.com/2008/02/07/the-evolution-of-tech-companies-logos/

abraço


Blogger Templates by Isnaini Dot Com. Supported by Free Ebooks. Powered by Blogger